Powered By Blogger

domingo, 12 de junho de 2011

Santiago do Chile a pé

Foi fácil nos deslocarmos a pé para conhecer os principais pontos turísticos em Santiago que ficavam muito próximos do nosso hotel. Ainda nesse mesmo dia, e nos outros dias em que permanecemos em Santiago, como foi bom sair do hotel e andar alguns minutos e já estávamos em algum desses locais : Palácio La Moneda ( Foto, vendo-se o autor), Museu Pré-Colombino; Igreja de São Francisco, Correios,
,Museu Histórico Nacional, Praça de Armas,Mercado Central,Catedral,
Museu de Belas Artes e Parque Florestal, concebido nos moldes dos parques europeus. ( Lembra o Jardin des Tuileries, parque parisiense, situado na margem direita do rio Sena).
O Parque Florestal fica próximo ao Museu de Belas Artes. Daí porque depois de fazer visita a este museu, decidimos caminhar pelo parque - onde muitas pessoas circulavam com crianças, ou com seus cachorrinhos- para conhecer o Cerro San Cristóbal, que se situa aos pés do bairro boêmio Bellavista, próximo. Ao longo do percurso pudemos ver o rio Mapocho ( que significa “ água que penetra na terra”) que corre ao lado do parque e que banha a área metropolitana de Santiago. Logo chegamos na rua Pio Nono, no centro do bairro e ao funicular do Cerro San Cristóbal. Tomamos esse curioso transporte e chegamos ao ponto culminante do Cerro para ver a bonita estátua da padroeira da cidade, a Inmaculada Concepción, que se ergue majestosa no cume da elevação como a abençoar a cidade . Ficamos nesse local durante cerca de três horas, conhecendo os diversos pontos de atração desse local, inclusive uma capela feita em pedra. Da altura do Cerro descortina-se uma paisagem da cidade, lá embaixo, privilegiada. Por sorte a visibilidade nesse dia estava ótima e nós pudemos apreciar demoradamente o visual lindo.
Por falar em Cerro, existe outro que conhecemos e que tem seus atrativos peculiares, trata-se do Cerro Santa Lucía que fica no centro da cidade.Embora essa elevação seja bem menor que o Cerro San Cristóbal, e possa ser alcançada a pé, sem ajuda de funicular, é também muito interessante, configurando-se em um local aprazível e bom para se “ bater” fotos.

Nenhum comentário: