Powered By Blogger

quinta-feira, 9 de junho de 2011

COMO FAZER OS DESLOCAMENTOS NO CHILE E NA ARGENTINA

Após decisão quanto ao roteiro da nossa viagem ao Chile e Argentina, agora chegara a hora de definir como fazer esse roteiro.
Para chegar a Santiago do Chile saindo de João Pessoa, na Paraíba, a opção foi o transporte aéreo, e com a utilização da nossa pontuação no Programa Tam Fidelidade. Não apenas para a ida, assim como para o retorno a João Pessoa. Como a conclusão de nossa viagem seria em Buenos Aires, marcamos a nossa volta dessa cidade. Tanto na ida quanto na volta estava prevista conexão em Guarulhos, São Paulo.
Resolvida essa parte do nosso deslocamento, era preciso definir como fazer os percursos internos no Chile e na Argentina.
Como chegar a Puerto Montt saindo de Santiago? São mais de mil quilômetros a serem percorridos. Assim, a alternativa aérea parecia ser a mais recomendada.Porém, o preço da passagem aérea quando comparada com a passagem de ônibus de linha, era muitas vezes maior. Procuramos saber a qualidade dos ônibus, do serviço e das estradas chilenas, para tomar uma decisão.Todas as informações que obtivemos foram favoráveis à utilização do ônibus. Tentamos adquirir as passagens ainda no Brasil, pela Internet. Tentamos muito, mas foi impossível, pois os sítios das empresas rodoviárias chilenas que fazem esse roteiro, não permitiam a conclusão da compra. Tivemos que viajar sem uma certeza de como faríamos esse deslocamento. Será que pessoalmente seria complicado adquirir as passagens? A primeira providência que tomamos quando chegamos em Santiago foi procurar adquirir essas passagens no Terminal Alameda, uma das estações rodoviárias de Santiago.Ainda bem que a tarefa foi extremamente fácil. Pagamos com cartão de credito e não foi exigido nenhum tipo de documento.
E de Puerto Montt até Bariloche? É bom lembrar que você vai sair do Chile e atravessar a fronteira para entrar na Argentina, o que vai exigir tempo para os procedimentos burocráticos. Fazer aéreo? É sem dúvida uma opção boa para quem está com pouca disponibilidade de tempo na viagem. Porém, nesse escolha deve-se considerar que o percurso está cheio de lindíssimas paisagens, que são imperdíveis. Existe uma empresa que é especializada em transportar passageiros nesse roteiro. Ao custo de duzentos e trinta dólares por pessoa, você pode fazer a travessia dos lagos andinos. São trechos feitos em ônibus e trechos feitos em barcos.Compramos as passagens aqui no Brasil, pela internet, sem problemas. Você pode optar em começar a viagem por Puerto Montt ou Puerto Varas, pelo mesmo preço. Como havíamos reservado hotel em Puerto Montt, a nossa travessia dos lagos, iniciou-se nessa cidade.
Restava agora a definição do deslocamento de Bariloche para Buenos Aires. Como fazer esse percurso de mais de 1.800 km? Embora o ônibus de linha demore cerca de 24 horas de viagem, optamos por esse meio de transporte. A decisão revelou-se a mais indicada, como depois pudemos perceber.

Nenhum comentário: