Powered By Blogger

segunda-feira, 13 de junho de 2011

UMA TARDE EM PUERTO VARAS,CHILE

Na tarde do primeiro dia em que chegamos em Puerto Montt, tomamos um ônibus de linha e fomos conhecer Puerto Varas que se situa a 20 km de Puerto Montt, às margens do Lago Lhanquiheur,o segundo maior lago do Chile e o terceiro maior lago natural da América do Sul.
A cidade de Puerto Varas foi chamada assim em homenagem a Antonio Varas de la Barra (13 de junho de 1817 - 05 de junho de 1886), um proeminente estadista chileno. Político conservador, atuou várias vezes como ministro e teve um importante papel como um dos mentores da colonização do sul do Chile.
A cidade foi fundada na época da colonização como centro da navegação lacustre e porto de saída do comercio do lago para Puerto Montt.Conhecida como a "ciudad de las rosas", graças a abundância de rosas que ornamentam essa linda e pequena cidade turística,possui muitos hotéis e restaurantes onde são servidos pratos típicos da culinária da patagônia chilena.
O ônibus de linha, que tomamos, é pequeno e muito antigo, porém confortável e transmite para nós turistas encantados com a beleza das paisagens, um toque, digamos assim, romântico, graças as cores vivas dos assentos, a música em língua espanhola que embala a viagem, saída de um toca-fita histórico manejado, vez ou outra, pelo motorista e da hospitalidade dos passageiros nativos que são muito atenciosos conosco. A foto acima mostra Clarinha e eu na praça principal da cidade e registra um dos primeiros momentos após nossa chegada à Puerto Varas.
Ao continuar nossa caminhada pela praça chamou nossa atenção a beleza do lugar A paisagem do lago, ao longe as montanhas, com o perfil do vulcão Osorno, que se situa, ali bempertinho, a 60 km, e tem 2.661 metros de altura em relação ao nível do mar. Passamos em frente ao famoso cassino da cidade que a foto abaixo registra.


Vale a pena conhecer também em Puerto Varas, o Museu Antonio Felmer, o Mercado de Peixes e a Feirinha de Artesanatos.

Nenhum comentário: