Powered By Blogger

sábado, 6 de junho de 2015

SAUDAÇÃO À BANDEIRA DE JOÃO PESSOA

SAUDAÇÃO À BANDEIRA DE JOÃO PESSOA

Ó Bandeira  de João Pessoa!
Representas uma linda cidade, a terceira capital de estado mais antiga do Brasil! Fostes  denominada, quando da  fundação,  Cidade Real  de Nossa Senhora das Neves, posteriormente Filipéia de Nossa Senhora das Neves, Frederica e Cidade da Parayba.
Ó querida Bandeira!
Quanta história trazes em ti! Vemos em tuas ruas antigas o cenário de um passado glorioso!  Já eras reconhecidamente importante  na época da Invasão Holandesa, quando a região denominada Nova Holanda, contava com duas principais  cidades, uma delas era Olinda e a outra, a atual  João Pessoa, então denominada Frederica!
Ó Bandeira de João Pessoa!
Berço de André Vidal de Negreiros, Padre Azevedo, Ariano Suassuna, dentre tantas outras personalidades que fizeram história e que nasceram em nossa querida Cidade das Acácias!
Capital menos desigual do Nordeste!
Segunda capital mais verde do mundo! Título   obtido por ocasião da ECO-1992.
É aqui que o dia inicia. O sol surge primeiro em João Pessoa, dentre todas as cidades brasileiras. Temos aqui o ponto mais oriental das américas!
Ó Bandeira de João Pessoa!
Representas  uma gente  feliz, cordial e amiga! Uma gente que tem um forte sentimento ecológico e preservacionista, tão atual e necessário nos dias de hoje!
Salve Bandeira de João Pessoa!

Saudação feita pelo CL Giovani Luiz por ocasião da XVI Convenção do Distrito LA-5 de  Lions Internacional. João Pessoa, 17 de abril de 2015.

Nenhum comentário: